Queremos que a sua experiência na Scaranza seja incrível! Por isso, caso seja necessária a troca de algum produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).
Para realizar uma troca, atente-se às condições abaixo:
1. Estar dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos;
2. Seu produto deve estar com a TAG afixada à peça;
3. Seu produto deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso, customizações e não pode apresentar indícios de lavação;
Ao cumprir os requisitos acima, leve seu produto em qualquer loja física, de preferência na mesma em que a compra foi realizada, e escolha um novo produto.
O processo de troca será feito no próprio caixa. Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear (cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;
A troca de produtos com defeito pode ser efetuada no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a data da compra. Para solicitar uma análise de troca de produtos, leve o produto em qualquer loja física, de preferência na mesma em que a compra foi realizada. O seu produto será encaminhado ao nosso departamento de “Controle de Qualidade”, para que seja feita uma análise e possível troca. A loja tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto devolvido, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da política de Trocas. O retorno da análise é informado pela própria loja.
Ressaltamos que um produto com defeito não pode ter nenhum tipo de modificação, seja corte, conserto, adaptação, entre outras, pois as mesmas podem prejudicar o procedimento realizado na análise técnica, fazendo com que o mesmo não possa ser realizado. Sabe-se que o produto natural, como couro sintético/ecológico, sempre exige cuidados especiais. A durabilidade é menor às peças confeccionadas em couro. Manchas podem ocorrer pelos seguintes fatores:
1. Desgastes natural;
2. Umidade absorvida e posterior exposição ao calor;
3. Utilização de agentes químicos na limpeza do produto
4. Local de armazenamento do produto, entre outros.
Antes de enviar qualquer produto, a Scaranza inspeciona cada peça para que todas cheguem a perfeito estado de uso. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, o mesmo será retirado de nossas lojas para que o fornecedor possa avaliar o produto e assim tomar a decisão cabível, solucionando a questão da melhor forma possível. Nossos produtos são sazonais e nem sempre será possível trocar pelo mesmo produto. Informamos que este é o procedimento adotado em todas as lojas quando encontramos um defeito de fabricação em nossos produtos.
Leve seu produto em qualquer loja física, de preferência na mesma em que a compra foi realizada. A etiqueta do produto deverá estar afixada na peça, para que a equipe em loja consiga identificar que o mesmo foi presente e então a troca está autorizada.
Não trocamos peças de OUTLET
Dependendo do motivo, você tem um prazo diferente para realizar trocas ou devoluções.
Desistência/arrependimento da compra: até 7 (sete) dias após a data do recebimento do produto. Caso o produto ainda não tenha sido recebido, você deve recusá-lo no momento da entrega e nos informar através da Central de Atendimento chat.
Produto em desacordo com o pedido: até 60 (sessenta) dias após a data de recebimento do produto.
Produto com defeito de fabricação: até 60 (sessenta) dias após a data do recebimento do produto.
Embalagem violada: Quando sua encomenda chegar, confira se há violação na embalagem. Se houver qualquer problema, você NÃO deve nem receber o pacote: devolva na mesma hora para a transportadora. Em seguida, informe a gente através do whatsapp de contato. Você tem até 48 horas para registrar a sua solicitação de troca.
Devolução: Qualquer devolução deve ser realizada na embalagem original e deve vir acompanhada da nota fiscal. O produto não poderá apresentar indícios de uso nem de violação das etiquetas/lacres.
Análise da troca: Depois que você registrar a sua solicitação de troca e o seu produto for recebido pelo nosso Centro de Distribuição, a Scaranza terá 30 dias corridos para resolver o seu caso. Não esqueça que isso só vale para produtos comprados no site.
Formas de restituição: para quaisquer dos tipos citados acima, você receberá a devolução do valor pago na compra na forma de cupom para realizar novas compras aqui na loja virtual ou estorno (se a compra for devolvida em até 07 dias do seu recebimento). Você deverá fazer uma solicitação através do formulário (clique aqui), informe o número de seu pedido, o produto que deseja troca e se prefere estorno ou cupom. Se preferir receber o cupom, você poderá utilizá-lo somente aqui na loja virtual. Se essa nova compra online for exatamente do valor do seu cupom, apenas finalize a operação. Caso a nova compra tenha um valor superior ao valor do cupom, escolha uma das formas de pagamento disponíveis em nosso site para quitar a diferença.